O suporte remoto é uma ferramenta que facilita o contato dos clientes com técnicos da MaxiWeb, pois possibilita a detecção e correção de um problema no computador sem a necessidade de uma visita local, reduzindo o custo e agilizando o atendimento. Com isso, o usuário tem seu problema resolvido na hora em 80% dos casos.
Para quem se destina
Empresas com contrato de suporte MaxiWeb – todos usuários têm direito a utilizar esta ferramenta.
Empresas e/ou Clientes que não possuam contrato de Suporte, e desejam atendimento por Suporte Remoto Avulso (Pagamento antecipado).
Como Funciona
O usuário – em caso de problemas em seu computador – deverá contatar a central de atendimento MaxiWeb pelo telefone (12) 3833-2420.
O atendente solicitará a confirmação de alguns dados, para identificação do cliente em atendimento;
Após a identificação, o cliente deve relatar o problema ao atendente, que irá abrir uma ocorrência no sistema;
Identificado o problema, o atendente verificará se há necessidade de suporte remoto, ou se uma orientação telefônica resolverá o problema. Se a orientação por telefone for suficiente, a ocorrência é encerrada.
Sendo necessário o suporte remoto, o técnico orientará o usuário a fazer o download do arquivo de suporte remoto, para que o técnico possa acessar o computador remotamente.
Como fazer o download pela 1º vez e utilizar o Suporte Remoto
Para fazer o download do suporte remoto, você deve clicar no ícone de download abaixo.
Escolha a área de trabalho (desktop) como local de destino para salvar o arquivo, para facilitar o acesso nas próximas ocorrências.
Clique no ícone criado na sua área de trabalho, e abrirá uma janela para que você confirme o que deseja fazer. As opções são: Executar ou Cancelar – clique em Executar.
Solicite ao técnico que o está atendendo por telefone que informe seu Id e senha de Suporte você deverá chamar para iniciar uma Conexão Remota.